sexta-feira, 3 de agosto de 2007

As mentiras que os atendimentos contam...

Quinta-feira, meio da tarde, uma atendimento e um diretor de arte conversam:- Será que tem como essa campanha estar impressa pra eu mostrar pro cliente amanhã?
- Se eu parar o que eu tô fazendo e pegar nisso, dá.
- Ok. Então eu vou de manhã a uma reunião e meio-dia isso vai estar na minha mesa, certo?
- Certo...
>> E começa a corrida<<
O pobre diretor de arte parte para abrir a campanha que tem mil peças, ajeita uma por uma, grava um CD com tudo, sai super tarde da agência, pega dois ônibus pra não ir andando por um caminho deserto, acorda cedíssimo, chega na copiadora antes de abrir, liga de lá para a agência e confere uns dados com a produção, imprime, vem de ônibus com um saco cheio de papel e incrivelmente consegue chegar no seu horário normal na agência para refilar e montar tudo.
>> Ufa!<<
Um atendimento que estava de passeio pela agencia acha um errinho de digitação e uma informação que deveria ter sido tirada, mas que ele se passou ao entregar o briefing, observa tudo e faz uns elogios.- Que horas é mesmo essa reunião? Pergunta, despretensiosamente, o diretor de arte- Ah rapaz, relaxe. Isso é pra segunda-feira...
As mentiras que os atendimentos contam parte 2
Quinta-feira, 9 da manhã, uma atendimento passa as instruções do dia para a redatora:
- Olha, o cliente comprou a nossa idéia. Agora vamos ter que fazer um projeto de captação de patrocínio, certo? -
Oh, que massa. Pra quando é?
- Olha, eles querem imprimir 50 unidades amanhã, só tá faltando eles mandarem um informação para acrescentar, mas vá fazendo o resto e peça pro diretor de arte adiantar a parte dele também.
>> A redatora volta para a criação passa a batata quente pro diretor de arte, e começa a parte dela. Fecha o navegador de internet e o msn pra se concentrar. O rapaz faz uma arte simplezinha, começa a olhar torto pra redatora que a ainda não entregou sua parte e tenta iniciar uma discussão sobre o tamanho que o texto deve ter. A redatora tenta adiantar agoniada, faz uma pesquisa na net para ajudar, come na frente do pc e entrega às 14h o texto pronto pro diretor de arte, depois uma revisão meia-boca. O diretor de arte coloca o texto, faz umas ilustrações pra ficar de firula e dá por terminado às 16h30. Horas depois, eis que surge a atendimento:
- E aí gente, tudo pronto?
- Tá sim, só falta a parte que o cliente ficou de mandar.
- Vixe, é mesmo? Mande esse material pro meu e-mail que eu encaminho pra eles já irem vendo a arte e o resto do texto e aproveito para cobrar o que falta.
- Tá bom.
>> São dez para uma da tarde de sexta. A atendimento ainda não apareceu, o cliente não mandou o material e eu poderia apostar que esse material não sairá hoje.
Foi tudo pela adrenalina, só pode ser.
Pastel frito por:
Thai - redatora da Bahia

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